Por consequências do coronavírus, Flamengo intensifica conversas por cortes de salários

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Assim como o resto do mundo, o Flamengo não está imune as consequências que o covid-19 vem apresentando a sociedade. Segundo o “Globoesporte.com” há dez dias iniciaram as conversas com os atletas do futebol profissional para um corte nos salários, seis jogadores representaram o elenco, entre eles os capitães Diego, Diego Alves e Everton Ribeiro.

As conversas estão sendo conduzidas pela dupla Marcos Braz e Bruno Spindel, e o combinado entre as partes é que uma decisão seja tomada até no máximo terça-feira. Os jogadores estão em contato direto com o resto do elenco para que haja harmônia entre todos.

Em um primeiro momento, a proposta do Flamengo é a redução de 25% dos salários e alternativas estão sendo colocadas na mesa pelas duas partes. A provável é que o corte não seja fixo, e sim flexível a medida do resultado das avaliações financeiras do clube.

Segundo a matéria, a demissão de 62 funcionários na última quinta-feira colocou os jogadores. A intenção é que os cortes ocorram para diminuir o impacto nos funcionários que tem salários menores.