Flamengo
Foto: Gilvan De Souza / Flamengo

O clima era de festa por parte da torcida Rubro-Negra, que simplesmente lotou o estádio Albertão, no Piauí. Isso porque o Mais Querido foi fazer sua estreia na Copa do Brasil em 2022, contra a equipe local, o pequeno Altos. No entanto, quem achava que seria um jogo fácil, até mesmo uma sonora goleada, viu foi um time Piauiense valente na marcação, e por pouco não saiu com resultado melhor do confronto.

Resumão

Diferentemente como fazemos nos nossos outros resumos, onde dividimos entre primeiro e segundo tempo, dessa vez será mais direto. Nesse sentido, tendo em vista que tirando os gols, os dois tempos foram iguais.

A princípio, o Flamengo foi o dono do jogo. Teve mais posse de bola e procurou mais o ataque. Porém, a vida do Flamengo, acabou não sendo tão fácil pra cima do Altos. Após um primeiro tempo dominante, mas sem efetividade, o Rubro-Negro foi surpreendido pelo time da casa na segunda etapa, em um dos raros momentos de chegada do clube Piauiense. O altos abriu o placar com um golaço de bicicleta de Manoel. No entanto, o gol acabou acordando o ataque do Flamengo, que enfim, começou a funcionar. O time de Paulo Sousa, reagiu rápido, conseguiu a virada com gols de Pedro e de João Gomes e acabou vencendo a partida por 2 a 1 em um estádio Albertão cheio e com grande festa dos torcedores.

Agora, o time carioca tem a vantagem do empate no jogo da volta. A partida está marcada para quarta-feira, dia 11/05, no Maracanã. Antes do novo confronto, o Flamengo têm dois compromissos. O Rubro-Negro viaja para a Argentina para enfrentar o Talleres pela Libertadores na quarta e faz clássico com o Botafogo pelo Brasileirão no domingo.

Twitter: @diego_alarconf

Comentários do Facebook