Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Hugo souza tem se destacado debaixo das traves rubro-negras, desde que entrou em campo pela primeira vez contra o Palmeiras, em Agosto de 2020. De lá pra cá, assumiu a titularidade, contando com a lesão de Diego Alves e acabou despertando o interesse de dois gigantes do futebol mundial, Ajax da Holanda e Barcelona da Espanha. No entanto, o time catalão, optou por “tirar o time de campo” da negociação.

Segundo informações do o jornal “Sport“, o Barcelona não travará com o Ajax para ter Hugo em seu plantel. O motivo seria que com a concorrência do clube holandês, a contratação iria custar um alto valor, portanto, o caminho para assinar com o atleta está livre para o time da capital Holandesa.

Vale lembrar que o Barcelona está  com recursos limitados, com isso os catalães seguem em busca de um atacante de peso, já que venderam Luis Suarez para o Atl.Madrid, mesmo com a torcida sendo contra.

“Em condições normais, ou seja, sem os prejuízos financeiros da pandemia Covid-19 no futebol europeu, o Barça já teria pensando no jovem goleiro. Os recursos limitados para assinar serão usados ​​para contratar um 9. E assim como Ronald Koeman começou a fazer nesta temporada, ele continuará a apostar nos jogadores jovens”, afirmou o jornal.

Enquanto tem seu futuro ainda indefinido, Hugo Souza se prepara para o próximo jogo do Flamengo, que será na próxima segunda, às 21h contra o Madureira, pelo cariocão 2021.