Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Na tarde dessa quinta-feira (01), o Flamengo se reapresentou no CT Ninho do Urubu. Os jogadores que atuaram na goleada por 3×0 sobre o Bangu, fizeram apenas um trabalho regenerativo. Enquanto isso, o resto do elenco treinava no campo.

Rodrigo Caio, esteve presente em campo no treinamento dessa quinta-feira. O zagueiro evoluiu no processo de recuperação de uma lesão sofrida no joelho direito. Sendo assim, a comissão técnica espera contar com o camisa 3 para o próximo jogo, diante do Madureira. Vale ressaltar, que o duelo contra o tricolor suburbano é o último antes da disputa da Supercopa, contra o Palmeiras.

Como Rodrigo Caio vem apresentando uma série de lesões, desde a última temporada, o Flamengo buscou alternativas para o setor defensivo. Uma das que mais deram certo, foi o recuo de William Arão para a zaga. O camisa 5 vem se destacando pelo seu poder defensivo, além de agregar na saída de bola. Gustavo Henrique e Bruno Viana, zagueiros de origem, também estão recebendo oportunidade. O defensor recém contratado, já criou expectativas na torcida, após apresentar um bom futebol em seus primeiros jogos.

Além de Rodrigo Caio, o Flamengo tem mais dois jogadores se recuperando de lesão: Matheusinho e Pedro. Porém, esses atletas ainda não estão no estágio do defensor, e levarão um tempo maior para retornar aos gramados.

Com a esperança de ter Rodrigo Caio em campo, o Flamengo se prepara para o duelo contra o Madureira, na próxima segunda-feira (05), às 21h, no Estádio Raulino de Oliveira. Vale ressaltar, que o tricolor suburbano ainda está invicto na competição e deve ser um teste mais rigoroso para o rubro-negro.