Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

A temporada rubro-negra começará nesta terça-feira (02/03), às 21:30, contra o Nova Iguaçu, em partida válida pelo Campeonato Carioca. O Flamengo, além de ser o atual bicampeão brasileiro, esse ano, vai também em busca do tri do regional. Para defender esses títulos, o VP de futebol Marcos Braz já avisou que o Flamengo pretende ir ao mercado, embora as finanças não estejam tão folgadas como no inicio de 2019.

“Com o conhecimento de mercado que a gente tem, vamos conseguir reforçar o time, mesmo com essa situação (de orçamento mais enxuto)”, afirmou Marcos Braz, em entrevista ao ‘O Globo’.

Além das possíveis chegadas, o dirigente falou também da época turbulenta que o Mais Querido viveu nessa temporada. Lembrou do momento em que a saída do técnico Rogério Ceni era quase unanimidade dentro e fora dos muros da Gávea, inclusive refletindo sobre eles.

Só Deus sabe a pressão que eu segurei para não demitir o Rogério Ceni” ”O maior mérito foi manter os principais jogadores”, completou.

Sobre possíveis chegadas, Marcos Braz insiste em dizer que ainda não está tudo acertado com Rafinha, mas que o acordo pode estar próximo. Reitera ainda que não depende só do Rubro-negro carioca, já que o jogador também tem suas pendências. De acordo com a informação de Venê Casagrande, entre o atleta e o clube já está quase tudo acordado, inclusive o salário. O contrato iria até dezembro de 2021, sem que o valor envolvido na negociação comprometesse o caixa rubro-negro.

Além disso, antes mesmo do anúncio do lateral Rafinha, o Flamengo acertou a contratação da joia paraguaia Frabrizio Peralta. O jovem que jogava no Cerro Porteño tem apenas 18 e atua como volante. O atleta chega por empréstimo com opção de compra fixado e vem para fazer parte do elenco sub-20 do Mais Querido.