Alex Muralha durante treinamento no Coritiba (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Apesar de sair do Flamengo sendo bastante ofendido por grande parte da torcida, Alex Muralha considera sua passagem pelo clube como “positiva”. Em entrevista ao GE, o goleiro afirmou que é grato ao rubro-negro carioca pela aprendizagem durante sua passagem e pelas oportunidades recebidas, como a convocação para a Seleção Brasileira.

– Minha passagem pelo Flamengo considero positiva, para maioria das pessoas talvez não. No meu primeiro ano no clube ficamos quase oito meses sem perder, brigamos pelo título, fui para a Seleção. Fui campeão estadual invicto, brigamos pelo título em todos os campeonatos. O que o Bandeira plantou naqueles anos o clube está colhendo agora. Eu sabia que mais cedo ou mais tarde voltaria a ser o grande clube que deveria sempre ser. Sou grato ao Flamengo.

Obviamente, o goleiro demonstrou uma mágoa com os rubro-negros. Segundo Muralha, o sentimento foi de ter cometido um crime, e a decisão de pular para o mesmo lado em todas as cobranças de pênalti diante do Cruzeiro na partida de volta da final da Copa do Brasil de 2017 foi estudada.

– Eu me senti como um criminoso, bandido. Aquele jogo do Cruzeiro ficou muito marcado por ter caído apenas para um lado na decisão de pênaltis. Foi uma escolha minha, estudei e acabou não dando certo. Se desse, a história teria sido outra.

– Saí do Flamengo em 2017 e até hoje carrego isso. Sei do meu valor, da minha qualidade, mas certas situações vão em um ponto que foge do lado profissional e atinge o pessoal. Muito pesado, hoje soubemos assimilar isso e temos uma cabeça muito boa. Para onde for, o que fizer será muito falado.

Vestindo a camisa rubro-negra, Alex Muralha, atualmente com 31 anos, passou por altos e baixos no clube carioca. Porém, em 2017, teve, para muitos, o pior ano de sua carreira, consequentemente sendo bastante criticado pelos torcedores. Pelo Flamengo, o arqueiro disputou 75 jogos. Em 2018, a diretoria do Mais Querido decidiu emprestar o atleta ao Albirex Niigata, que disputa a segunda divisão do campeonato japonês, e em seguida ao Coritiba, em 2019 e 2020.

VEJA MAIS: Confira todos as regiões do Brasil onde a RecordTV transmitirá Flamengo x Nova Iguaçu.