Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Na última semana, o Flamengo sagrou-se bicampeão Brasileiro. Com o calendário apertado, os jogadores do elenco principal ganharam alguns dias de descanso e retornam às atividades no próxima dia 15. Porém, o jovem recém promovido da base, João Gomes, decidiu abrir mão de suas férias e pediu para disputar o início do Campeonato Carioca.

Sendo assim, João Gomes já se reapresentou nessa segunda-feira (01), no Ninho do Urubu, em atividade que estava marcada para a tarde dessa segunda, o atleta teve apenas três dias de descanso. Após a lesão de Thiago Maia, o atleta ganhou oportunidades no time principal, ganhando prestígio da torcida e principalmente do treinador, Rogério Ceni. Em entrevista cedida para o Globo Esporte, João reiterou o desejo de atuar pelo mais querido.

– Para mim, é um prazer vestir a camisa do Flamengo. Claro que eu gostaria de férias, como todos os jogadores, mas o prazer de vestir essa camisa é maior que tudo.- Disse o Jovem.

O atleta estreou pelo rubro-negro na vitória contra o Junior Barranquilla, pela fase de grupos da Libertadores, quando o elenco sofria baixas por conta de uma contaminação em massa, causada pela Covid-19. De lá pra cá, o jogador disputou 14 jogos e deixou uma boa impressão, se destacando por sua técnica e encantando a torcida rubro-negra com sua raça demonstrada em campo. Nessa entrevista para o Globo Esporte, João ainda revelou se inspirar no camisa 5, Willian Arão.

 -Na verdade, a gente não tem muito tempo pra se adaptar, porque estamos no meio de uma temporada e são jogos em que não podemos errar. Eu sou volante, então, pedi muita informação para o Arão. Ele é uma pessoa que me ajudou muito por conhecer mais da posição e ser um especialista. Ele é um cara que eu admiro muito. – afirmou o volante.

O Flamengo entra em campo nessa terça-feira (02), para enfrentar a equipe do Nova Iguaçu, às 21h35, no Maracanã, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Carioca. Vale lembrar que o jogo será transmitido pela Record, o que não acontece desde 2006.