Fotos: Aurélio Correa Branco e Pedro Murad

O Departamento de Responsabilidade Social do Flamengo segue fazendo ações de apoio comunitário, dessa vez foi em parceria com o Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos – NUDEDH da Defensoria Pública do Rio e com os coletivos Rua Solidária e JUCA – Juntando os Cacos e o Café da Manhã do Hely. A ação aconteceu na última terça-feira (31), pessoas em situação de rua foram atendidas pela Unidade Itinerante da Defensoria Pública do RJ e receberam orientação jurídica para encaminhamentos e expedição de documentos.

 

“O Flamengo alegra o coração de tantos torcedores, nos jogos e nos campeonatos. Mas esse olhar para fora, para além de seu próprio clube, torna a instituição mais humanizada para quem vê o que está acontecendo e tem sensibilidade. A Responsabilidade Social do Flamengo é um coletivo. E quem mais ganha com isso são os destinatários finais desse trabalho: a população extremamente vulnerabilizada e invisibilizada. É muito importante a realização de ações como essa, que leva alimentos e atende à necessidade imediata dessa população, com documentos e orientação jurídica”, disse Vania Rosa, idealizadora do Coletivo Rua Solidária.

Cerca de 500 pessoas em situação de rua participaram da ação que aconteceu no Centro do Rio. Além de garrafas de água e kits de higiene e banho, foram distribuídos também café da manhã, absorventes e mochilas.