Foto: Marcelo Cortes/CRF

Confronto tradicional do torneio, contando inclusive com uma grande rivalidade bem solidificada, Flamengo e Lobos Brasília jogaram no último domingo pelo NBB, no estádio do Maracanãzinho. O Brasília Basquete está na lanterna na competição, o time não está com grande folga financeira, e mesmo com Arthur e o mago Nezinho, não tem conseguido vencer jogos, principalmente quando seu quinteto titular não está em quadra.

O primeiro período foi equilibrado ate, mas no segundo pesou o banco do Fla. Com jogadores descansados, a distância de 20 pontos foi facilmente alcançada, ainda nesse início.

Se o jogo não foi disputado, ao menos serviu para entrosar Luke Martinez, o americano naturalizado mexicano foi MVP (Most Valuable Player, ou jogador mais valioso) da ultima Liga Mexicana e tinha média de pontos superior a 15 pontos por jogo. Sua defesa é boa e aos poucos ele se solta. Outro bom destaque defensivo foi Rachel jogou e jogou bem, deu tocos e não teve dificuldade no confronto contra os ofensivos do time da capital do país.

Martinez fez 18 pontos, 4/11 nas bolas de 3, 3/3 nas de 2 pontos, 6 assistências e 4 rebotes. Marquinhos fez 19 pontos e 4 rebotes e Chuzito fez 13 pontos. O próximo jogo do Flamengo é contra o Minas Tênis Clube, o líder do NBB, mas dessa vez pela Champions League das Americas, a competição continental que Gustavo de Conti e seus jogadores tanto buscam.